Faltam 2 dias

Inscrições Encerradas!

As inscrições para a corrida estão encerradas!

REGULAMENTO DA 2ª CORRIDA BOMBEIROS DA FRONTEIRA - 5 KM E 10 KM

1. A PROVA

1.1. O presente regulamento tem a finalidade de disciplinar a Prova Pedestre denominada “2ª CORRIDA BOMBEIROS DA FRONTEIRA”, CONCURSO DESPORTIVO.

1.2. A Corrida “2ª CORRIDA BOMBEIROS DA FRONTEIRA” é uma realização e propriedade da ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS DE FOZ DO IGUAÇU, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. º 18.065.248/0001-04, estabelecida na Rua Guará, nº 354, Vila Residencial A, CEP 85.866-490, na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

1.3. O evento “2ª CORRIDA BOMBEIROS DA FRONTEIRA”, será realizado no dia 15/12/2019, na cidade de Foz do Iguaçu-PR, nas distâncias de 5 km e 10 km, com a participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, com idade mínima de 18 anos completos até 15/12/2019.

1.4. A prova somente será realizada em condições climáticas adequadas. A programação estará sujeita a alterações de horário, bem como outras alterações que por ventura sejam necessárias em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão do fornecimento de energia etc.

1.5. A prova poderá ser cancelada por motivos de força maior, que ponham em risco a integridade física dos participantes.

1.6. O EVENTO está programado para que todos os ATLETAS compareçam, no dia 15/12/2019, em frente ao Posto de Bombeiros Vila A, onde a prova terá a seguinte programação: 07h00 - Concentração; 07h30 - Largada das provas; 9h30 – Início da cerimônia de premiação.

1.7. O EVENTO terá a LARGADA na Rua Guará, nº 354, na cidade de Foz do Iguaçu-PR, em frente ao Posto de Bombeiros Vila A e CHEGADA no mesmo local.




1.8. Será montada estrutura para os ATLETAS, em frente aos locais de largada e chegada e pontos de hidratação durante o percurso.

1.9. É obrigação do participante ATLETA da prova ter conhecimento do percurso, que será disponibilizado no site https://acheicorridas.com.br/2-corrida-bombeiros-fronteira

1.10. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ou pelo ACHEICORRIDAS, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independente de qual for o motivo. Também não haverá reembolso por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do evento.

1.11. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras. Assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

1.12. Ao participar deste evento, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem (fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação), renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet, envio de SMS e qualquer mídia pelo prazo de um ano.

1.13. A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO não se responsabilizará por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA a terceiros ou a outros ATLETAS, sendo esses danos de única e exclusiva responsabilidade do ATLETA.

2. DA SEGURANÇA

2.1. É recomendado aos ATLETAS rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio.

2.2. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância.

2.3. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

2.4. A comissão organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em caso de internação ou lesões geradas pela prática da corrida. Porém será disponibilizada ambulância para atendimento emergencial dos atletas e para remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

2.5. A segurança da prova ficará a cargo da Policia Militar, Guarda Municipal e 34º BIMec.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições são realizadas pelo 9º Grupamento de Bombeiros, que será responsável pelo recebimento, administração, direção técnica e decisões de questões não contempladas no presente regulamento, através da COMISSÃO ORGANIZADORA, quando solicitado, das mesmas, no site https://acheicorridas.com.br/2-corrida-bombeiros-fronteira. As inscrições poderão ser efetuadas no período de 16/09/2019 a 09/12/2019 ou até atingir o número limite de inscritos, que é de 500 participantes.

3.2. Ao se inscrever na prova, o ATLETA disponibilizará seus dados, automaticamente autorizando os organizadores do evento a enviar, em qualquer tempo, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido no ato da inscrição) informativos, mala-direta e qualquer outro tipo de correspondência.

3.3. Ao fazer sua inscrição, o ATLETA declara estar em perfeitas condições clínicas, físicas e psicológicas e está consciente da responsabilidade e risco que é correr a “2ª CORRIDA BOMBEIROS DA FRONTEIRA”, sem necessidade de treinamento adequado, eximindo assim de total responsabilidade os organizadores, apoiadores, realizador, patrocinadores, órgãos oficiais da cidade e entidades que apoiam o evento, por qualquer acidente que venha ocorrer antes, durante e após o término do evento.

3.4. A falta de dados ou dados incorretos, dará como não concluída a inscrição.

3.5. A COMISSÃO ORGANIZADORA não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais.

3.6. A inscrição será concluída e validada após o pagamento do valor, o não pagamento dentro do prazo não garante e nem reserva vaga de inscrição.

3.7. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, os ATLETAS estarão aceitando todos os termos do regulamento e assumindo total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o termo de responsabilidade parte integrante deste regulamento.

3.8. A inscrição na “2ª CORRIDA BOMBEIROS DA FRONTEIRA” é pessoal e intransferível, não se admitindo, em hipótese alguma, o empréstimo, transferência ou cessão. O desrespeito a essa regra será considerado fraude e, consequentemente, falta grave, razão pela qual a ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ficará desobrigada em relação a qualquer compromisso assumido, bem como excluída sua responsabilidade perante o infrator, além da desclassificação do mesmo.

3.9. A Central de Informações da prova atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, por meio do e-mail comunicacaosocial9gb@gmail.com.

3.10. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site, e terá as seguintes taxas:

  • FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA: R$ 40,00 + taxa de serviços AcheiCorridas. É obrigatória a apresentação da identidade funcional ou correspondente, com foto na retirada do “Kit do Corredor”. Caso o agente não apresente a mesma, será cobrada a diferença de preço. O pagamento dessa diferença deverá ser efetuado em dinheiro no ato da retirada do kit. O desconto do agente de segurança é exclusivo para o corredor(a) titular.
  • PÚBLICO GERAL: R$ 50,00 + taxa de serviços AcheiCorridas. É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto na retirada do Kit.
  • 3.11. ATLETAS acima de 60 anos completos na data tem 50% de desconto na taxa de inscrição.

3.12. A COMISSÃO ORGANIZADORA poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades de acordo com questões estruturais do evento.

3.13. O valor da inscrição não será devolvido em hipótese alguma, pela Organização da Corrida.

Nota sobre o item 3.13 - Para inscrições realizadas ONLINE pelo site do AcheiCorridas!

O AcheiCorridas se reserva ao direito de cancelar e devolver o valor da inscrição (junto com as taxas de serviços cobradas) se solicitada (por qualquer um dos canais de atendimento do AcheiCorridas) em até 30 dias após a aprovação do pagamento da inscrição, e em até 48 horas que antecedem o encerramento das inscrições para a corrida e que o prazo de 30 dias não ultrapasse a mesma data (até dia 07 de dezembro de 2019, as 23:59:59)

4. DOS KITS

4.1. A entrega dos kits acontecerá nos dias 13/12 (sexta-feira) das 8h às 17h e 14/12 (sábado), das 9h às 13h, no Posto de Bombeiros Vila A, na Rua Guará, nº 354, Vila A – Foz do Iguaçu.

4.2. O ATLETA que não retirar o seu kit na data e horário estipulado neste regulamento ficará impedido de participar da prova.

4.3. Não serão entregues kits de corrida nos momentos que antecedem a corrida e nem após o evento. A ORGANIZADORA DO EVENTO fica isenta da obrigação de entrega do kit de participação não retirado no dia e na data estipulada.

4.4. O kit somente poderá ser retirado pelo ATLETA inscrito mediante apresentação da confirmação da inscrição impresso e documento de identidade.

4.5. O ATLETA deverá assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE no ato da retirada do kit.

4.6. A retirada do kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante a apresentação do comprovante de pagamento da inscrição, juntamente com a carteira de identidade do responsável pela retirada.

4.7. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit, cujo conteúdo deverá ser conferido no ato da retirada.

4.8. Em hipótese alguma o ATLETA poderá trocar o nome da inscrição, bem como entregar o número para participação de outra pessoa na prova.

4.9. O kit de participação contém: número de peito, chip descartável e camiseta.

4.10. Reitera a COMISSÃO ORGANIZADORA que na hipótese de entrega de camisetas, tal ato caracterizará simples cortesia. A numeração terá P, M, G e GG as quais serão limitadas.

4.11. O número de peito deverá ser utilizado durante a corrida e colocado visualmente na parte da frente da camiseta, não sendo permitido dobrar ou rasurar o mesmo.

4.12. O ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip descartável e instalação em seu calçado é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a organização e Realizadores do fornecimento dos mesmos.

5. REGRAS GERAIS

5.1. Qualquer tipo de divulgação dos patrocinadores de participantes individuais ou equipes serão proibidas durante a solenidade de premiação, com exceção da camiseta. O 9º Grupamento de Bombeiros terá o direito de intervir e solicitar a retirada de qualquer meio de divulgação de marcas ou empresas não autorizadas.

5.2. O ATLETA deve cumprir todo trajeto estabelecido pela organização. O descumprimento deste item poderá resultar na desclassificação do participante.

5.3. A prova terá duração máxima de 2h (duas horas), após o horário de largada, sendo que o ATLETA que não estiver dentro do tempo limite para término da mesma, em qualquer ponto do percurso, será convidado a se retirar da prova.

5.4. A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito COMISSÃO ORGANIZADORA da prova. Os atletas não poderão de forma alguma, utilizar acessórios que auxiliem no desempenho da corrida, como também, não poderão ser acompanhados por crianças e/ou animais de estimação ou treinadores e outras pessoas por meio de bicicleta. A não obediência poderá levar à desclassificação do atleta;

5.5. As assessorias esportivas que desejarem montar sua estrutura de apoio do dia do evento devem solicitar autorização por meio do e-mail: comunicacaosocial9gb@gmail.com e aguardar aprovação, bem como mais informações sobre local, data e horário.

6. DA PREMIAÇÃO E CATEGORIAS

6.1. Todo ATLETA oficialmente inscrito que completar o EVENTO em conformidade com este REGULAMENTO, terá direito às seguintes premiações específicas dos itens seguintes.

6.2. A participação está aberta a atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos, nas categorias:

  • Geral Feminino: 5 km e 10 km
  • Geral Masculino: 5 km e 10 km
  • Forças de Segurança Pública Feminino: 5 km e 10 km
  • Forças de Segurança Pública Masculino: 5 km e 10 km

6.3. Categorias por faixas etárias somente para 10 Km:

  • Feminino e Masculino: 18 anos a 29 anos;
  • Feminino e Masculino: 30 anos a 39 anos;
  • Feminino e Masculino: 40 anos a 49 anos;
  • Feminino e Masculino: acima de 50 anos.

6.4. Serão premiados com medalhas todos os ATLETAS, nas categorias masculina e feminina, as quais serão entregues no momento da chegada.

6.5. Na data da realização do EVENTO, somente haverá cerimônia de premiação para as categorias estabelecidas:

  • Troféus do 1º ao 5º colocados nas categorias ‘geral masculina’ e ‘geral feminina’ nas provas de 5 km e 10 km.
  • Troféus do 1º ao 3º colocados nas categorias ‘Forças de Segurança Pública feminina’ e ‘Forças de Segurança Pública masculina’ nas provas de 5 km e 10 km.
  • Troféus do 1º ao 3º colocados nas categorias por faixa etária dos 10 km.

6.6. As premiações não são cumulativas. O participante que se classificar na categoria geral de 5 km e 10 km, não acumulará a premiação em categorias, e será considerado a ordem de chegada com tempo líquido dos primeiros participantes na categoria geral, seguida da categoria Forças de Segurança Pública e, finalizando com as categorias por faixa etária.

6.7. Todos os ATLETAS que tiverem seus nomes chamados para a cerimônia de entrega de premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega dos mesmos ao lado do pódio.

6.8. ATENÇÃO: É obrigação do ATLETA estar presente na cerimônia de premiação.

6.9. É proibida a substituição do ATLETA para receber premiação e na subida do pódio.

6.10. Após a passagem da linha de chegada será proibido retornar pelo pórtico para acompanhar/receber amigos, visto que pode ocorrer problemas na cronometragem, devendo se encaminhar diretamente para a área da entrega das medalhas.

6.11. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito ao diretor geral da prova até 30 minutos após a divulgação do resultado, caso contrário, serão considerados inválidos.

6.12. Os resultados da prova serão publicados no site: https://acheicorridas.com.br/2-corrida-bombeiros-fronteira.

6.13. Dúvidas ou informações deverão ser esclarecidas com a COMISSÃO ORGANIZADORA, através de contato com o e-mail: comunicacaosocial9gb@gmail.com.

6.14. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela COMISSÃO ORGANIZADORA e/ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.


Patrocinadores

Valores dos Ingressos

Ingressos

  • 5 Km - PÚBLICO GERAL

    Corrida 5 Km

    Vendas encerradas
  • 10 Km - PÚBLICO GERAL

    Corrida 10 Km

    Vendas encerradas
  • 5 Km - FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

    5 Km para FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA - obrigatória a apresentação da identidade funcional

    Vendas encerradas
  • 10 Km - FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

    10 Km para FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA - obrigatória a apresentação da identidade funcional

    Vendas encerradas

Localização

Abrir mapa em nova janela

Avaliações (0)

Esta corrida ainda não foi avaliada! As corridas só podem ser avaliadas por participantes e em no mínimo 2 horas após a corrida terminar.
Faltam 2 dias

Inscrições Encerradas!

As inscrições para a corrida estão encerradas!